Reparaste?

Este vídeo promocional da Skoda ao novo Fabia não é uma ilusão de óptica, é um teste de atenção que é, em simultâneo, um atrofio gigante. “Até que ponto consegue o Skoda Fabia roubar a tua atenção?”, pergunta a marca.

Bem, vamos calar-nos e deixar-te perceber…

https://www.youtube.com/watch?v=qpPYdMs97eE

Holy shit! O vídeo engana-te como as ilusões de óptica te enganam. O princípio é o mesmo: o nosso cérebro é imperfeito, isto é, não capta a realidade através dos olhos como uma câmara faz. Pelo contrário, interpreta inputs externos e constrói a sua própria realidade.

Partilha nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
  • Jornalista, adepto de cidades humanas e curioso por ideias que melhorem o país. Co-fundei o Shifter em 2013, sou desde 2020 coordenador do projecto editorial Lisboa Para Pessoas.

Contribui para o Shifter para mais artigos como este:

2 €/mês

5 €/mês

10 €/mês

15 €/mês

Donativo

Artigos Relacionados

Junta-te à Comunidade
Jornalismo é aquilo que fazemos todos juntos. Entra na Comunidade Shifter e faz parte da conversa.
Sabe mais
Em teste

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt