Não vais conseguir fazer “skip” a estes anúncios

Quantos de nós fazemos skip nos anúncios do YouTube assim que passam os primeiros 5 segundos obrigatórios? Apostamos que praticamente todos. No entanto, é legítimo que tal aconteça, uma vez que a maioria dos anunciantes não “digitaliza” os anúncios da TV.

Apercebendo-se disso mesmo, e tendo consciência de que os primeiros 5 segundos de um anúncio pre roll são fulcrais para captar a atenção do público, a seguradora de automóveis americana Geico trouxe-nos os anúncios “unskippable“, que prometem captar com humor a nossa atenção durante mais de 5 segundos.

https://www.youtube.com/watch?v=ekICYdr5fF4

https://www.youtube.com/watch?v=8Dvx060Rx3g

https://www.youtube.com/watch?v=CJwmkKIh2xE

https://www.youtube.com/watch?v=Xmzm1JCOqtU

Ainda que possamos achar que o conceito se torna repetitivo depois de vermos as duas primeiras execuções, certamente temos de dar valor à Geico e à The Martin Agency por terem pensado estes anúncios para digital, especificamente para o YouTube, de uma maneira diferente  da que pensam os anúncios para a Televisão.

Partilha nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
  • A Carolina trabalha em publicidade, é uma apaixonada pelo lado criativo da vida e viciada em fazer viagens de mochila às costas e máquina fotográfica na mão.

Contribui para o Shifter para mais artigos como este:

2 €/mês

5 €/mês

10 €/mês

15 €/mês

Donativo

Artigos Relacionados

Junta-te à Comunidade
Jornalismo é aquilo que fazemos todos juntos. Entra na Comunidade Shifter e faz parte da conversa.
Sabe mais
Em teste

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt