A Springfield em LEGO do português Marcos Bessa ganhou um novo edifício


No ano passado, Marcos Bessa presentou o mundo com uma versão LEGO da casa de Homer, Marge, Bart, Lisa, Marge e Maggie. Agora esta Springfield em LEGO ganhou um novo edifício: o supermercado Kwik-E-Mart, de que Apu Nahasapeemapetilon é proprietário.

O novo conjunto foi também desenhado por Marcos Bessa, um português de 26 anos que está a residir na Dinamarca e que trabalha como Senior Designer na LEGO.

A versão LEGO do Kwik-E-Mart inclui as paredes azul claras, o chão azul-sujo, o tapeta turquesa da entrada, as prateleiras, o balcão, as latas Buzz Cola, a máquina de café, a caixa de multibanco, as câmaras de vigilância, as portas envidraçadas e outros tantos pormenores que vão fazer as delícias dos fãs da série. Partilhamos algumas imagens em alta resolução:

kwikemartlego_02

kwikemartlego_03

kwikemartlego_04

kwikemartlego_05

kwikemartlego_06

kwikemartlego_07

kwikemartlego_08

kwikemartlego_09

O conjunto inclui ainda seis minifiguras: o Apu, claro; parte da família Simpsons (o Homer, a Marge e o Bart), o polícia Chief Wiggum e o ladrão Snake. Incluido na caixa vem também o carro do Chief Wiggum e o seu donut.

kwikemartlego_10

kwikemartlego_11

Ao todo são 2 179 peças no conjunto do Kwik-E-Mart, que vai chegar em Maio deste ano por 200 dólares. O conjunto pretende celebrar o aniversário do icónico supermercado de Springfield, que teve a sua primeira aparição na série há cerca de 25 anos (em 1990, portanto).

Também em Maio, a LEGO vai lançar um outro conjunto com novas minifiguras do imaginário Simpsons:

kwikemartlego_12