A 3ª temporada de ‘House of Cards‘ foi gravada em 6K


Os 13 episódios da 3ª temporada de House of Cards foram gravados em 6K, isto é, com uma resolução 9 vezes superior ao tradicional HD: 6144 x 3160 pixels! São ao todo 13 horas de vídeo que “pesam” cerca de 71,5 TB!

Usando câmaras Red com o sensor Dragon 6K, o Netflix voltou a apostar na imagem de alta resolução. Já o tinha feito ao filmar a primeira temporada de House of Cards em 4K, quando no grande mercado esta tecnologia ainda estava muito verde.

Apesar de gravada em 6K, a nova temporada da série está a ser transmitida no Netflix em 4K, isto é, com seis vezes a resolução HD. Para teres uma noção, um arquivo de um episódio (1 hora) em 6K pesa à volta de 5,5 TB, enquanto que a respectiva versão 4K ocupa “apenas” 2,5 TB em disco.

Toda a pós-produção e edição de House of Cards foi feita também em 6K. “Nós misturámos os ficheiros nativos da camera e os ficheiros não comprimidos em 6K e juntámos tudo no Flame (da Autodesk), mantendo tudo o mais nativo possível”, adiantou Morgan Strauss, SVP do estúdio Encore Hollywood, ao Hollywood Reporter.

Verdade seja dita que, quando a tecnologia assim o permitir, a Netflix poder ser uma das primeiras empresas a oferecer conteúdos em 6K – pelo menos House of Cards.