Blur anunciam novo álbum, ‘The Magic Whip’. É o primeiro em 12 anos


Em 2003, os Blur, uma das bandas maiores e mais importantes bandas de rock dos anos 90, lançaram Think Tank, o sétimo álbum de estúdio. Foi composto sem Graham Coxon, que tinha saído da banda meses antes devido a problemas com Damon Albarn e marcou o fim dos Blur, que acabaram pouco depois.

Em 2009, a banda reuniu-se novamente, já com Coxon de volta a bordo – como não poderia deixar de ser – para alguns concertos no Reino Unido, entre eles uma aparição enquanto cabeças de cartaz no festival Glastonbury.

Pouco mais aconteceu até 2013, ano em que a banda anunciou vários concertos por toda a Europa, incluíndo uma passagem por Portugal, no NOS Primavera Sound, que se juntaram a dois novos singles, “Under the Westway” e “The Puritan”, e, invariavelmente, as especulações à volta de um novo álbum começaram.

Depois de vários episódios, em que os músicos britânicos se chegaram à frente para, em diversos momentos, confirmar ou anular a hipótese de um novo álbum, chega finalmente a confirmação oficial. The Magic Whip é o novo do oitavo trabalho de estúdio da banda, 12 anos depois da última aventura. Com lançamento previsto para 27 de Abril, o disco foi, segundo Damon Albarn, gravado na sua totalidade em Hong Kong.

blur_themagicwhip

A banda anunciou também o primeiro concerto enquanto cabeça de cartaz. Vai ser no BST Hyde Park, no dia 20 de Junho. (Possível tour à vista?)

The Magic Whip:

  1. “Lonesome Street”
  2. “New World Towers”
  3. “Go Out”
  4. “Ice Cream Man”
  5. “Thought I Was A Spaceman”
  6. “I Broadcast”
  7. “My Terracotta Hear”
  8. “There Are Too Many Of Us”
  9. “Ghost Ship”
  10. “Pyongyang”
  11. “Ong Ong”
  12. “Mirrorball”