Windows 10 chega à Xbox para criar uma nova experiência de gaming


 

É através da consola Xbox One que a Microsoft vai levar o Windows 10 para o ecrã da televisão e, assim, criar uma experiência de gaming que se expande para computadores, tablets e telemóveis. Xbox vai ser a marca da Microsoft para tudo o que é jogos.

Na apresentação desta quarta-feira, não vimos a interface do Windows 10 numa televisão, mas ficámos a perceber como é que o gaming vai viver fora da tradicional consola. Desde já, vai ser possível jogar jogos da Xbox One num computador. Como? Através de streaming desse jogo da consola para o PC, sendo que os dois equipamentos têm de estar na mesma rede doméstica.

Mas a integração do universo Xbox com o universo Windows não fica por aqui. Há uma nova app da Xbox para computadores que faz aquilo que a Apple não conseguiu fazer com o seu Game Center. Tornar o gaming numa experiência social ao permitir capturar em vídeo partes do nosso jogo e partilhá-las com os nossos amigos.

windows10_xbox01

windows10_xbox02

Outra prova de que o Windows 10 torna consolas de jogos e computadores amigos uns dos outros é que vai ser possível um utilizador num PC jogar um jogo em multiplayer com um jogador numa Xbox One.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.