Windows 10 chega à Xbox para criar uma nova experiência de gaming


É através da consola Xbox One que a Microsoft vai levar o Windows 10 para o ecrã da televisão e, assim, criar uma experiência de gaming que se expande para computadores, tablets e telemóveis. Xbox vai ser a marca da Microsoft para tudo o que é jogos.

Na apresentação desta quarta-feira, não vimos a interface do Windows 10 numa televisão, mas ficámos a perceber como é que o gaming vai viver fora da tradicional consola. Desde já, vai ser possível jogar jogos da Xbox One num computador. Como? Através de streaming desse jogo da consola para o PC, sendo que os dois equipamentos têm de estar na mesma rede doméstica.

Mas a integração do universo Xbox com o universo Windows não fica por aqui. Há uma nova app da Xbox para computadores que faz aquilo que a Apple não conseguiu fazer com o seu Game Center. Tornar o gaming numa experiência social ao permitir capturar em vídeo partes do nosso jogo e partilhá-las com os nossos amigos.

windows10_xbox01

windows10_xbox02

Outra prova de que o Windows 10 torna consolas de jogos e computadores amigos uns dos outros é que vai ser possível um utilizador num PC jogar um jogo em multiplayer com um jogador numa Xbox One.

Previous Este é o Spartan, o novo browser da Microsoft
Next A proposta da Microsoft para mudar a realidade: hologramas