Vai haver Bons Sons em 2015. Festival passa a ser anual


Podem marcar nos vossos calendários – de 13 a 16 de Agosto deste ano, a aldeia de Cem Soldos, em Tomar, vai voltar a estar em festa.

O Festival BONS SONS’15 foi hoje confirmado pelo SCOCS – Sport Clube Operário de Cem Soldos –, associação cultural que organiza aquele que é actualmente o maior festival de música portuguesa. Por ocasião da celebração do 33º aniversário do SCOCS, a associação organizou este domingo um “Dia Aberto” para toda a comunidade. O convívio, para o qual estava programada a apresentação do balanço relativo à edição do festival do ano passado, terminou assim em clima de grande entusiasmo com o anúncio de que vai haver uma nova edição do Festival BONS SONS já este ano.

O Festival BONS SONS assume-se como uma verdadeira plataforma de divulgação de música portuguesa, em que projectos emergentes têm a oportunidade de partilhar o palco com artistas nacionais mais consagrados. Mais do que um festival de música, o BONS SONS oferece aos festivaleiros a possibilidade de “viver a aldeia” de Cem Soldos num clima de festa e partilha com os residentes da aldeia, que não só ajudam a construí-lo como acabam por ser a verdadeira alma do festival.

O anúncio do Bons Sons’15 significa uma quebra do modelo bienal do festival, que teve a sua primeira edição em 2006. Estima-se que cerca de 38 mil pessoas estiveram presentes na última edição do festival, que ocorreu de 14 a 17 de Agosto de 2014 e que contou com nomes como Gisela João, Samuel Úria ou Sérgio Godinho.