O Primavera Sound criou um jogo para anunciar o line-up de 2015


Já estamos habituados a ver o Primavera Sound a divulgar os seus cartazes de uma forma sempre original e com conteúdo multimédia criativo e bem trabalhado, apostando forte em todo o imaginário à volta do festival e da cultura indie em que este se insere.

Desde um gigantesco poster nas ruas de Barcelona a curtas metragens, a organização do festival sempre se esforçou por fazer da divulgação do line-up do festival algo mais. Este ano, a fasquia foi ainda mais longe.

Depois de ter anunciado que iria divulgar o line-up da edição espanhola do festival através de uma aplicação móvel, a organização do Primavera Sound apresentou hoje, numa conferência de imprensa que teve lugar nas Ramblas, em Barcelona, a Line App. A aplicação funciona como um jogo, em que à medida que avançamos vão sendo desvendados os nomes que constituem o cartaz do festival. Assim que a abrimos, é-nos apresentada uma pequena animação, feita com gráficos muito rudimentares – bem como todo o resto do jogo – que nos contextualiza na história do desafio. A personagem principal, que encarnamos quando aceitamos o desafio de jogar, perdeu a companheira Nela e todas as suas cassetes, após algo misterioso ter acontecido enquanto ambos viajam numa carrinha. O nosso objectivo é encontrar Nela e todas as cassetes perdidas, para que no fim tenhamos acesso ao line-up completo do festival.

Download iOS App Store
Download Google Play Store

Para quem não tem acesso à aplicação, ou não tenha interesse em jogar, a organização divulgou um vídeo no Youtube onde podemos ver breves momentos do jogo – bem como a animação introdutória a que temos acesso na aplicação – e esperar pelo final do vídeo para vermos a personagem principal a encontrar a companheira e as suas cassetes perdidas para sabermos então qual a lista completa dos nomes que compõem o cartaz do NOS Primavera Sound de Barcelona, que acontece entre 27 e 30 de Maio.

ps15lineup

Para a edição portuguesa, estão apenas confirmados, por enquanto, Ride e Patti Smith – e nós sabemos que MacDemarco vai. No entanto, é possível termos uma ideia de quais as bandas que vão constar na edição portuguesa do festival, sendo que os cartazes das duas edições costumam ser semelhantes.

Não havendo ainda data para a divulgação do cartaz do NOS Primavera Sound do Porto, resta-nos esperar que o cartaz da edição portuguesa esteja ao mesmo nível, e que todas as boas surpresas da edição espanhola visitem também Portugal.