O novo logo da Sonos esconde uma ilusão de óptica vibrante

Representar o som não é propriamente fácil, mas a Bruce Mau Design, uma conceituada agência de design sediada em Toronto, Canadá, conseguiu-o de forma brilhante na nova identidade visual da Sonos, uma marca de equipamentos de audio.

Para criar esta nova identidade, a agência canadiana manteve o actual logo da marca, dando-lhe apenas um novo contexto. Mais colorido, mais rico e mais dinâmico, o resultado é uma nova marca que é visualmente diferente, mas igual na sua essência.

Entre as várias aplicações dadas ao logo da Sonos há uma que se destaca. Experimenta fazer scroll para cima e para baixo enquanto lês este artigo e repara na imagem no topo da página.

Nesta aplicação, quando movemos a imagem do logo verticalmente, podemos “ver” um movimento semelhantes ao das ondas sonoras criadas por uma ilusão de óptica. A Bruce Mau Design descreve o efeito ao site Fast Company como um “acaso feliz”. Os criativos dizem que não planearam este efeito e, apesar de terem consciência dele, não esperavam que tantas pessoas fossem notar.

Em baixo podes ver outras aplicações do mesmo logo:

web_photos

sonosnovaidentidade_02

sonosnovaidentidade_03

Partilha nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
  • Jornalista, adepto de cidades humanas e curioso por ideias que melhorem o país. Co-fundei o Shifter em 2013, sou desde 2020 coordenador do projecto editorial Lisboa Para Pessoas.

Contribui para o Shifter para mais artigos como este:

2 €/mês

5 €/mês

10 €/mês

15 €/mês

Donativo

Artigos Relacionados

Junta-te à Comunidade
Jornalismo é aquilo que fazemos todos juntos. Entra na Comunidade Shifter e faz parte da conversa.
Sabe mais
Em teste

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt