Versão web do WhatsApp pode estar a caminho


O WhatsApp está a trabalhar num cliente web, que permitirá enviar e receber mensagens num computador. A informação é avançada pelo site holandês AndroidWorld.nl, que descobriu referência a um “WhatsApp Web” no código da versão Android da app.

whatsappweb_codigo

Um cliente web do WhatsApp será uma mudança radical na estratégia da empresa, que agora pertence ao Facebook. Por agora, o WhatsApp funciona unicamente em telemóveis. A verdade é que o registo e o login no WhatsApp é feito através de um cartão SIM, isto é, a conta está associada um número de telemóvel e usa-o como autenticação.

De acordo com o utilizador @mgp25 do GitHub, o WhatsApp usará o protocolo OAuth no processo de autenticação do seu cliente web, isto é, o login no cliente web será feito através do envio de um pedido à app instalada no telemóvel. O cliente web deverá estar disponível no URL http://web.whatsapp.com, que actualmente redirecciona para uma página de login Google.

Com a introdução de um cliente web, o WhatsApp aproxima-se dos seus concorrentes, como o Line, o Viber, o Telegram, o WeChat ou até mesmo o Skype; todos eles permitem enviar e receber mensagens num computador, seja através de um cliente web, seja de uma app dedicada.

Previous Quantas cenas de filmes te lembram o teu dia-a-dia?
Next Agência espacial francesa vai ajudar a Google a concretizar o Project Loon