Samsung deverá descontinuar o seu elegante (mas caro) Galaxy Alpha


O Galaxy Alpha pode ter sido um dos melhores smartphones produzidos pela Samsung (e o mais bonito), mas deverá ter os dias contados:o  equipamento só será produzido enquanto existir stock dos componentes. De acordo com o site ET News, o Galaxy Alpha não tem espaço na estratégia da fabricante sul-coreana, que não inclui telemóveis demasiado caros.

O Galaxy Alpha apresenta uma construção cuidada em metal, que lhe confere um certo ar premium, algo raro nos equipamentos da Samsung (a aposta da marca recai sobre o plástico enquanto principal material de construção). O Alpha foi muito bem recebido pela imprensa especializada, que apenas lhe apontou um defeito: o preço.

De facto, o preço elevado (699 € em Portugal) colocou o telemóvel em desvantagem relativamente a outros topos de gama do mercado. O Alpha deverá ser substituído pelo seu sucessor, o Galaxy A5, um “primo” seu que mantém o design em metal mas que é mais apelativo em termos de preço (cerca de $ 350). Note-se que o Galaxy A5 ainda não foi propriamente lançado no mercado; deverá chegar à Coreia do Sul, a cidade natal da Samsung, em meados de Janeiro/Fevereiro.

galaxya5
Galaxy A5

 

Previous Playlist ‘2014’ – shifted by Capitão Fausto
Next O pássaro azul do Twitter tem nome