Microsoft pode estar a desenvolver um novo browser para o seu promissor Windows 10


Parece que a próxima versão do browser da Microsoft não se chamará Internet Explorer 12, mas sim outra coisa qualquer. De acordo com o site ZDNet, a equipa de Satya Nadella pode estar a desenvolver um novíssimo browser para equipar o seu futuro Windows 10.

Por vezes, o melhor é cortar o mal pela raiz. No caso da Microsoft, isso aplica-se ao Internet Explorer. O browser ganhou má fama em tempos passados e, mesmo com inúmeras actualizações e promessas, não conseguiu convencer um mercado cada vez mais voltado para alternativas como o Safari da Apple, o Chrome da Google, ou ainda os “independentes” Firefox e Opera.

Diz o ZDNet que a gigante de Redmond está a desenvolver com o nome de código Spartan um novo browser para equipar o Windows 10 em todas as plataformas em que este estará disponível: computadores, telemóveis, tablets e televisões (via Xbox). Este novo browser deverá um “design e uso” mais parecido aos rivais Chrome e Firefox.

Queremos acreditar que a Microsoft levará o seu Spartan para plataformas concorrentes, como o OS X, o iOS ou o Android, com o intuito de as “povoar” com os seus produtos e serviços. Um browser com a marca Microsoft é uma oportunidade para esta mostrar que tem um motor de busca chamado Bing, um portal designado MSN, uma plataforma de chat conhecida por Skype, uma suite de produtividade apelidada de Office Online e um serviço de e-mail nomeado Outlook.

Todavia, apesar do desenvolvimento do Spartan, o site ZDNet indica que tal não marcará o fim do Internet Explorer. O odiado browser deverá surgir na mesma no Windows 10 (pelo menos em algumas plataformas) por razões de compatibilidade. Todavia, se o novo Spartan vingar será o início do fim do IE.

Previous ‘The Interview’ já rendeu 15 milhões online
Next John Oliver diz que a Passagem de Ano é a pior das comemorações desta época