Mac DeMarco vai ao NOS Primavera Sound 2015


Depois de um concerto supresa ontem à noite no Musicbox, em Lisboa, Mac DeMarco vai actuar em Junho no NOS Primavera Sound – apurou o Shifter. O canadiano rebelde já tinha passado este ano pelo Vodafone Paredes de Coura e pelo 180 Creative Camp, onde, aliás, fez a sua estreia em Portugal.

Mac DeMarco não foi ainda confirmado pela organização do festival portuense que continua sem qualquer nome no cartaz. No entanto, o Shifter sabe que o músico actuará no Parque da Cidade do Porto, algures entre 4 e 6 de Junho.

Ontem, Mac DeMarco fez a festa no Musicbox num concerto de entrada gratuita, limitado à lotação da sala, que deixou muita gente de fora. O clube lisboeta celebrou o seu 8º aniversário e convidou o canadiano para celebrar, juntamente com um DJ set de Brian Shimkovitz, o criador do Awesome Tapes From Africa (um blogue que quer dar a conhecer a imensa riqueza da música do continente africano, encontrada em mercados, gavetas e lojas locais), ainda com um concerto dos Fumaça Preta.

(O Shifter esteve no concerto no MUSICBOX; reportagem em breve.)

Músico, multi-instrumentalista e artista multimédia, o canadiano Mac DeMarco tem dois álbuns editados –  2 (2012), e Salad Days (2014) – e um EP – Rock and Roll Night Club (2012). São três discos de sonoridade singular, nos quais se percebem vagas reminiscências de Steely Dan e Weezer mas, acima de tudo, uma originalidade e talento que urge mostrar ao mundo.