HBO, Mick Jagger e Martin Scorcese estão a preparar uma série sobre o rock ‘n’ roll dos anos 70


A HBO, o canal de televisão norte-americano responsável por séries como Sex and the City, Boardwalk Empire ou Game Of Thrones, prepara-se para avançar com a produção de uma série dramática que pretende retratar o universo de sexo e de drogas que rodeava o punk e o disco nos anos 1970.

A série – que está a ser desenvolvida por Mick Jagger e Martin Scorcese, e que conta com o argumento de Terence Winter (Boardwalk Empire, The Sopranos) – passar-se-á em Nova Iorque e acompanhará a vida de Richie Finestra, fundador e presidente da American Century Records, uma das principais produtoras musicais da altura. Richie aventurar-se-á no mundo do punk e do disco, algo novo na altura, e tentará assinar um contrato discográfico para dar uma nova vida à sua produtora. Pelo meio, o empresário ver-se-á envolvido em decisões complicadas que influenciarão fortemente a sua vida pessoal e profissional.

O projecto foi inicialmente concebido por Mick Jagger para cinema, e chegou a ser apresentado à Disney e à Paramount, mas desde 2010 que está a ser pensado e desenvolvido para televisão.

No papel de Richie Finestra estará Bobby Cannavale, e Olivia Wilde fará o seu regresso à televisão como co-protagonista, desempenhando o papel da mulher de Richie, uma ex-modelo. Ray Romano terá também um papel importante enquanto melhor amigo e colega de trabalho de Richie. James Jagger, filho do vocalista dos Rolling Stones, interpretará o papel de vocalista de uma das primeiras bandas punk nova-iorquinas.

Apesar de ainda não estar anunciada nenhuma data de estreia, a série será, juntamente com a já anunciada WestWorld, uma das novas apostas da HBO, uma vez que muitas das suas séries actuais, como Boardwalk Empire, True Blood ou The Newsroom, estão a acabar.