Google renova Hangouts com stickers e localização inteligente


Está explicado o silêncio da equipa do Google Hangouts nos últimos meses. A app tem a caminho um update que a aproxima das suas concorrentes: stickers à lá Facebook, filtros de vídeo para chamadas, registo com número de telefone e indicação de última vez online.

O update introduz ainda o Material Design, a nova linguagem visual que todas as outras apps da Google já adoptaram.

ghangouts_mdupdate_02

Quanto às novidades, temos:

  • tens 16 conjuntos de stickers para usar nas mensagens (uma reposta da Google ao sucesso dos stickers do Facebook)
  • usa filtros nas tuas videochamadas: sepia, vignette, preto e branco, e mais…
  • sabe quando os teus amigos estiveram pela última vez online: “last seen on…”
  • associa o teu número de telemóvel ao Google Hangouts para que os teus amigos te possam encontrar bastando saber o teu número

Outra novidade é uma espécie de “localização inteligente”. No fundo, se estiveres a tentar encontrar-te com um amigo através do Google Hangouts e ele te enviar uma mensagem do tipo onde estás?, a app dá-te imediatamente a opção de partilhares com ela a tua localização.

ghangouts_mdupdate_03

Este update reforça a aposta da Google no serviço Hangouts, disponível no computador (através do Gmail, do Google+ e do Chrome) e também nos telemóveis e tablets (iOS e Android). Para já, a actualização é exclusiva do Android (APK).

Todavia, a app continua a não ter algumas funcionalidades básicas, como o envio de várias fotos em simultâneo, mensagens de voz e arquivo de SMS. Aliás, recentemente a Google criou uma app só para SMS: chama-se Messenger. O Hangouts continua a unificar na mesma app SMS e mensagens web; todavia, os SMS ficam só no telemóvel e, ao contrário o iMessage da Apple, não sincronizam no Mac ou no iPad.

Fonte: Google+

Previous Pirate Bay continua offline, co-fundador Peter Sunde espera que para sempre
Next Instagram chega aos 300 milhões de utilizadores