Esta câmara da Polaroid imprime as tuas fotos e também as partilha no Instagram


Chama-se Socialmatic e é a nova câmara da Polaroid, a icónica marca que sempre associámos a fotografia instantânea e de que ouvimos falar pela última vez pelos seus cubos estilo-GoPro. A Socialmatic começou a ser pensada há 2 anos, foi mostrada em Janeiro no CES e está agora pronta para venda. Esta câmara dá modernidade às antigas Polaroids, será bem recebida pelas pessoas?

A Socialmatic combina as funcionalidades avançadas das câmaras digitais com a impressão instantânea da câmara Polaroid original. O resultado é uma máquina fotográfica que permite tirar fotos, editá-las num ecrã táctil de 4.5 polegadas e logo de seguida imprimi-las. Sim, na própria câmara, e, sim, no momento – tal como as antigas Polaroids. Mas, para os que gostam de tudo digital, a Socialmatic permite-te também partilhar as imagens no Facebook, no Twitter ou no Instagram.

Equipada com GPS, Bluetooth, Wi-Fi e sistema operativo Android, a Socialmatic tem duas lentes: uma “principal” de 14 megapixels e uma frontal de 2 para selfies.

A Socialmatic está à venda apenas em alguns mercados: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Alemanha, Espanha, França e Itália. Olhando para os preços norte-americanos, uma Socialmatic com papel para 10 impressões custa 300 dólares; o preço sobe para 344 com papel para 110 impressões. Um bloco de 25 folhas de papel custa 25 dólares.

Previous O que aconteceu ao tráfego das publicações espanholas depois de o Google News fechar?
Next 17 de Dezembro de 2014: o primeiro episódio dos ‘Simpsons’ foi emitido há 25 anos