E se os livros de ‘Harry Potter’ tivessem outro aspecto? (E brilhassem no escuro?)


Este foi o projeto de fim de curso de Kincső Nagy — redesenhar os livros de Harry Potter. E não nos estamos só a referir às capas que brilham no escuro, o interior de cada livro é tão mágico como a história que conta.

O objetivo de Kincső era “conseguir mostrar a extraordinária atmosfera dos livros (…) com ilustrações interativas que não desviassem atenção da história, mas que que lhe acrescentassem algo.”

redesignlivrosharrypotter_02

redesignlivrosharrypotter_03

redesignlivrosharrypotter_04

A capa dos livros é preta, os títulos e as ilustrações foram cortados a laser, e estas últimas brilham no escuro. Cada desenho na capa representa algo relacionado com o livro: a Pedra Filosofal; o S de Salazar Slytherin que criou a Câmara dos Segredos; um Animagus que se refere ao prisioneiro de Azkaban; o Cálice de Fogo; uma pena de Fawkes, a Fénix de Dumbledore; um morcego que representa o Príncipe Misterioso; e os três Talismãs da Morte.

No interior há vários tipos de ilustrações: umas são pop-up e outras podem ser abertas para ver o que está por trás. Foram todas criadas com stencils, digitalizadas e coloridas no Photoshop.

redesignlivrosharrypotter_06

redesignlivrosharrypotter_07

redesignlivrosharrypotter_05

redesignlivrosharrypotter_08

redesignlivrosharrypotter_09

redesignlivrosharrypotter_10

redesignlivrosharrypotter_11

redesignlivrosharrypotter_12

redesignlivrosharrypotter_13

redesignlivrosharrypotter_14

O Natal chega mais cedo no Pottermore

Foi ontem revelado no Pottermore Insider que nos 12 dias que antecedem a véspera de Natal poderás encontrar todos os dias conteúdo novo no Pottermore, incluindo novas peças escritas por J.K. Rowling:

Sentimos-nos extra generosos este ano e por isso vamos trazer-te presentes de Natal antecipados. A partir de sexta-feira, dia 12 de dezembro, vamos lançar uma surpresa festiva todos os dias às 13h. Com o maravilhoso conteúdo escrito de J.K. Rowling em Momentos do Princípe Misterioso, brilhantes Galeões de ouro e até uma nova poção ou duas, certifica-te que não perdes nada — visita pottermore.com e responde às nossas adivinhas que rimam para desembrulhares uma surpresa #PottermoreChristmas todos os dias.

Segundo o The Telegraph uma dessas peças será sobre Draco Malfoy.