Altice oferece 7,4 mil milhões pela PT Portugal e entra em negociação exclusiva com a Oi


O grupo francês Altice aumentou de 7,025 mil milhões de euros para 7,4 mil milhões a sua oferta de compra dos activos da PT Portugal, proprietária do MEO e do SAPO. Com o aumento do valor da proposta, o dono da Cabovisão convenceu a Oi, afastando da corrida o consórcio composto pelos fundos de investimento norte-americanos Apax e Baine e pela empresa portuguesa Semapa.

A Altice entrou agora em negociações exclusivas com a Oi. Durante as próximas 3 semanas, as duas empresas discutirão as condições finais da operação. O acordo agora obtido entre a Oi e a Altice não significa que o negócio está fechado.

A PT SGPS, sob a qual pende uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) da angolana Isabel dos Santos, terá ainda algo a dizer, isto é, a compra da PT Portugal pela Altice está dependente da votação da sua assembleia-geral.

Com a concretização do negócio, a Oi conseguirá reduzir a dívida e ganhar músculo financeiro para se consolidar no mercado das comunicações no Brasil, por exemplo, através da aquisição da TIM Brasil.

Previous Google+ era para ter tido outro nome
Next Uma curta que nos leva numa longa viagem pelo Sistema Solar