17 de Dezembro de 2014: o primeiro episódio dos ‘Simpsons’ foi emitido há 25 anos


17 de Dezembro de 1989, o canal norte-americano FOX emitia o primeiro episódio dos Simpsons, uma série assinada por Matt Groening e que rapidamente se tornou um ícone televisivo. Os Simpsons estão no ar há 25 anos e, por agora, não parecem ter um fim à vista. Em Outubro, o produtor executivo Al Jean confirmou que a 27ª temporada da série já está em produção e que deverá ser exibida entre 2015 e 2016.

Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie. Assim se compõe a colorida e fictícia família Simpsons, que há 25 anos habita Springfield, uma imaginária cidade nos Estados Unidos. Matt Groening, o criador da série, deu às personagens principais os nomes verdadeiros da sua família; só mudou o seu nome para Bart para disfarçar.

familiamattsimpsons

Mesmo com 25 anos em cima, parece que o tempo não passou pelos Simpsons. Homer continua a trabalhar na Central Nuclear de Springfield, Bart permanece na escola, Lisa ainda não foi para a universidade, Marge permanece dona de casa e Maggie bebeu uma qualquer poção mágica para não crescer. Springfield também pouco ou nada mudou: os habitantes, os locais e os hábitos são praticamente os mesmos.

O primeiro episódio da série foi emitido a 17 de Dezembro de 1989, mas os bonecos amarelos mostraram a cara pela primeira vez em 1987, mais concretamente no dia 19 de Abril. Foi no programa The Tracey Ullman Show; o sucesso foi tal que a FOX optou por dar à família o seu próprio espaço.

simpsonsoriginais

As comemorações dos 25 anos de Simpsons começou logo no início do ano com um conjunto LEGO da casa mais famosa do mundo (foi desenhada por um português). Seguiram-se alguns episódios especiais: o de LEGO e os crossovers Simpsons/Family Guy e Simpsons/Futurama.

Previous Esta câmara da Polaroid imprime as tuas fotos e também as partilha no Instagram
Next O Nexus 6 chegou a Portugal