Vhils realizou um vídeo para a colectânea ‘Films Of Innocence’ dos U2


Os U2 convidaram 11 dos mais aclamados artistas urbanos do mundo para mostrarem o seu trabalho na colectânea de vídeos Films Of Innocence, que a banda está a lançar à volta do seu álbum Songs Of Innocence. O português Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils, foi um dos escolhidos.

Songs Of Innocence não teve um começo simpático para o grupo irlandês, considerado uma das maiores bandas rock do mundo. Mas a polémica do iTunes ajudou a criar buzz em torno do novo trabalho, que agora ganha uma versão audiovisual.

Films Of Innocence é o título de uma colectânea de 11 filmes, cada um dedicado a uma das 11 músicas do álbum e cada um ilustrado por um street artist: Vhils, Oliver Jeffers, Robin Rhode, D*Face, Mode 2, Chloe Early, Ganzeer, Maser, ROA, DALeast e Todd James foram os 11 nomes escolhidos.

“Usando os murais políticos da Irlanda do Norte como ponto de referência, os U2 conceberam este projecto para celebrar o singular poder democrático da arte urbana”, lê-se na descrição de Films Of Innocence no iTunes. A colectânea dos 11 vídeos, organizada pelo realizador Jefferson Hack e pelo produtor Lois Newcombe, está já disponível para pré-venda na loja digital da Apple preço de 9,99 €. A edição do trabalho é feita apenas a 9 de Dezembro.

De acordo com o jornal Público, Vhils deverá partilhar “com trabalho visual na digressão mundial do grupo irlandês, que se deverá seguir no próximo ano, apesar da mesma ainda não ter sido confirmada”.

Previous Podcasts no Spotify?
Next Kremlin quer criar uma Wikipédia russa