Todos o dizem, menos a Gillette: “a original é melhor”

Desengane-se o community manager que pensa que apelar ao saudosismo no Facebook de uma marca é tiro e queda para milhões de likes, comentários e shares.  Se precisarem de alguém que vos confirme isto, basta perguntar a quem gere a página da Gillete.

A marca partilhou, ontem, uma imagem de uma Gillette de 1904 lado a lado com uma Gillette de 2014, com a seguinte descrição: “Hoje celebramos o 110º aniversário da nossa primeira patente. A gilete mudou. A nossa inovação não irá nunca mudar.”

A reacção da comunidade da marca foi surpreendente:

gillette1904melhor_comentarios01

gillette1904melhor_comentarios02

gillette1904melhor_comentarios03

gillette1904melhor_comentarios04

Este tipo de acontecimentos digitais vem provar que todas as marcas estão sujeitas à crítica. Mesmo uma marca como a Gilette, que não só é líder de mercado, como chega a ser confundida com o nome da categoria que domina.

Partilha nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
  • Jornalista, adepto de cidades humanas e curioso por ideias que melhorem o país. Co-fundei o Shifter em 2013, sou desde 2020 coordenador do projecto editorial Lisboa Para Pessoas.

Contribui para o Shifter para mais artigos como este:

2 €/mês

5 €/mês

10 €/mês

15 €/mês

Donativo

Artigos Relacionados

Junta-te à Comunidade
Jornalismo é aquilo que fazemos todos juntos. Entra na Comunidade Shifter e faz parte da conversa.
Sabe mais
Em teste

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt