O 20 XX Vinte traz 60 artistas à Taberna das Almas


É já amanhã, dia 22, que a Taberna das Almas recebe o ritmo acelerado do projecto 20 XX Vinte. O projecto conjunto da Lovers & Lollypops e do atelier Bolos Quentes chega a Lisboa após cinco edições que se dividiram entre o Porto e Guimarães quando, em 2012, foi parte do cartaz da Capital Europeia da Cultura.

Entre as 22h e as 03 da manhã, 60 artistas – 20 bandas, 20 dj’s e 20 designers e ilustradores – vão ser os responsáveis pelo aumento dos batimentos cardíacos do espaço e das pessoas que os recebem. A exposição de 20 cartazes criados especialmente para a ocasião vai estar em contraste com o contra-relógio dos concertos, sendo que cada banda dispõe de pouco tempo para se fazer ouvir e justificar a sua presença.

O cruzamento destas três linguagens artísticas faz-se quase em jeito de maratona, e isso tem um papel importante na forma como todos os trabalhos são absorvidos pelo público.

O alinhamento passa por bandas como Juba, Rodrigo Amado & Gabriel Fernandes, Memória de Peixe e Quelle Dead Gazelle e DJ’s como Solution,  Mário Valente ou Onto Hek. MAGA Atelier, FBA e João Drumond são alguns dos nomes escolhidos para terem os seus cartazes expostos no espaço dos Anjos.

O cartaz completo, bem como os horários das actuações, podem ser consultados aqui: www.vintevintevinte.net.

Evento no Facebook: www.facebook.com/events/759638090774527

202020tabernaalmas_cartaz