Moleskine e Adobe transformam desenhos à mão em vectores


A mais recente parceria entre a Moleskine e a Adobe permite transformar desenhos em papel em vectores. Através do Moleskine Smart Notebook e da app correspondente será possível fotografar um esboço, convertê-lo em vectores e encaminhar o material digitalizado para a Adobe Creative Cloud.

O caderno especial da Moleskine tem alguns pontos estratégicos impressos nos cantos das páginas, feitos para ajudar no reconhecimento e vectorização dos desenhos. Existem outros com a mesma característica que também funcionam com a app, e é precisamente essa feature que os distingue de um caderno normal.

A tradução em vectores será convertida numa imagem .jpg, ou num ficheiro .svg para usar no Adobe Photoshop ou Adobe Illustrator.

É certo que hoje em dia já existem muitas ferramentas digitais de desenho mas a Moleskine apresenta-nos desta forma a sua “a evolução do papel”, com vantagens como a experiência táctil e o facto de não ter bateria ou precisar de estar ligado à corrente.

Por enquanto, a app apenas está disponível para iPhone e o notebook ainda não chegou a Portugal, mas é possível comprá-lo online por 32,95 libras (cerca de 41 euros).

Previous ‘Voces Para Un Mundo Mejor’: um monumento à liberdade de expressão
Next Adèle Exarchopoulos, a menina bonita do cinema, está de volta