Google Messenger é a app para quem comunica via SMS/MMS


Google Messenger é uma nova app da Google, serve exclusivamente para enviar e receber SMS/MMS.  Foi desenhada à luz do novo Material Design.

No Android, prefiro usar sempre as apps feitas pela Google às versões das fabricantes. É por isso que quando recebo um telemóvel da Samsung ou da LG a primeira coisa que faço é substituir o browser nativo pelo Chrome ou definir a app Google Camera (disponível via Google Play) como pré-definida.

Até aqui a estratégia da Google passava por juntas os SMS/MMS aos “hangouts” na app Hangouts. Era o Hangouts que vinha pré-instalado nos telemóveis com Android “puro” (como os Nexus ou os Moto G e Moto X da Motorola).

gmessenger_01

O Google Messenger inclui, para além das funções mais “tradicionais”, criar mensagens de grupo, enviar fotografias e vídeos, partilhar mensagens de áudio, arquivar conversas antigas, escolher toques específicos para determinados contactos e bloquear remetentes indesejados.

Se usas Android, recomendamos usares o Google Messenger para trocar SMS/MMS. Está disponível para download via Google Play para telemóveis com Android 4.1 Jelly Bean ou superior. Vem pré-instalado nos dispositivos com Android 5.0.

gmessenger_02

gmessenger_03

gmessenger_04

gmessenger_05

Previous Facebook está a criar “um Facebook” para usares no escritório
Next A File completou a primeira missão e entrou em hibernação