Estes são os 5 tubarões do ‘Shark Tank‘ português


Estes são os 5 tubarões do Shark Tank português: João Rafael Koehler, Mário Ferreira, Miguel Ribeiro Ferreira, Susana Sequeira e Tim Vieira.

“Os tubarões portugueses são, sem dúvida alguma, ótimos empresários, capazes de investir e apoiar os empreendedores nacionais e tornar os seus negócios mais lucrativos e bem-sucedidos. São pessoas com uma vasta experiência em diferentes sectores de atividade, com muitos contatos, quer em Portugal, quer nos mercados internacionais, o que vai seguramente beneficiar os candidatos”, explica Paulo Sousa Marques, produtor executivo do programa, em comunicado.

tubaroesportugueses

João Rafael Koehler

João Rafael Koehler é o representante dos empreendedores. É presidente da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários e também presidente da direção do Portugal Fashion, o maior evento de moda em Portugal.

É atualmente administrador executivo da Colquímica – empresa líder no mercado ibérico na produção de colas de base aquosa e de colas “hot melt”, que exporta 90% da sua produção e está presente em 45 países.

Além da Colquímica, João Rafael Koehler criou a sua própria empresa de consultoria, assessorando multinacionais em projetos imobiliários em Portugal. Envolvido em vários projetos industriais, destaca-se ainda pela recente criação da Elastictek.

Tem ainda investimentos em fundos de investimento imobiliário e está envolvido no desenvolvimento de produtos biodegradáveis.

Mário Ferreira

Mário Ferreira é o típico “self made man” português. É presidente executivo da Douro Azul, empresa que fundou nos anos 90 indo ao encontro da sua paixão por cruzeiros e que o levou a comprar o seu primeiro navio cruzeiro em 1993.

Mário Ferreira tem diversos investimentos na área do Turismo e Imobiliário, na região do Porto e também no Brasil.

É ainda o primeiro turista espacial português, tendo sido o primeiro a aderir ao programa Galáctico da Virgin em Portugal.

Miguel Ribeiro Ferreira

É o especialista em Gestão de Empresas. Começou a sua carreira por criar a sua própria empresa de água engarrafada para utilização profissional quando tinha 20 anos. O negócio cresceu e acabou criar a empresa “Bebágua” que mais tarde foi vendida à Watson Water, sendo posteriormente adquirida pela Nestlé.

Mais tarde fundou a empresa “Acquajet” em Espanha onde já é líder de mercado no negócio de água engarrafada. Hoje é Chairman do grupo Fonte Viva, um dos maiores grupos empresariais da região ibérica, com mais de 60.000 water coolers instalados.

Adicionalmente, Miguel Ribeiro Ferreira apoia e investe em diversos grupos de empreendedores e start ups.

Também gere uma instituição de solidariedade social que ajuda pessoas com problemas de desenvolvimento intelectual – Quinta Essência.

Susana Sequeira

É a criativa do grupo. Começou a sua carreira como publicitária passando por várias agência de publicidade nacionais e sobretudo internacionais. Ao fim de 3 anos como Directora Criativa, decidiu fundar aquela que hoje é a maior e melhor agência Portuguesa de sempre. A MSTF Partners.

A MSTF Partners, está no Top 5 das maiores Agências de Publicidade em Portugal e para além de trabalhar grandes marcas em Portugal e de estar presente em Angola, exporta criatividade para diferentes geografias: Angola, Brasil e China.

Susana Sequeira tem ainda investimentos em diferentes setores de atividade desde a área da agricultura e alimentação, passando pela tecnologia e o desporto.

Tim Vieira

Tim Vieira é um empresário de sucesso luso-descendente, grande conhecedor da realidade dos Media. Começou a sua experiência profissional na África do Sul, país onde nasceu e no qual criou a primeira cerveja artesanal do país numa pequena cervejeira que desenvolveu nos anos 90.

Acabou por se fixar em Angola onde está até hoje e possui um dos mais relevantes grupos de Media – Special Edition Holding – que emprega mais de 500 colaboradores. A Special Edition Holding detém algumas das principais agências de publicidade, eventos, ativações de marca e planeamento de meios angolanas – TBWA/Angola, Original Brands, Multileme, Onmedia. Tim Vieira tem também empresas de media em Moçambique e no Gana.

Tim Vieira foi ainda o responsável pela criação da primeira loja online para carregamentos de telemóveis pré-pagos em Angola – BOOM Kumbu.

Portugal também tem sido um dos mercados de investimento para Tim Vieira onde tem participações em empresas de diferentes setores de atividade, desde a agricultura, turismo, refrigerantes, tecnologia entre outros.