Este cilindro da Amazon responde às tuas curiosidades e obedece aos teus pedidos


A Amazon criou uma “Siri” chamada Alexa e colocou-a dentro de uma coluna cilíndrica sem fios. O Amazon Echo é um assistente pessoal para teres na sala, na cozinha ou no quarto. A Alexa responde às tuas perguntas e satisfaz os teus pedidos, à boa moda da Siri da Apple, da Cortana da Microsoft ou do Google Now da Google.

O Echo é um tubo preto, com cerca de 24 centímetros de altura, que tem uma coluna de som incorporada. Dentro do Echo, está a Alexa, uma voz feminina que reconhece a tua voz mesmo numa sala com ruído de som (graças aos 7 microfones embutidos no topo do equipamento) e que fala contigo. A Alexa sabe definir alarmes ou tarefas, tocar músicas, dar informações meteorológicas, pesquisa na web… Tudo através de comandos de voz. A Alexa usa a nuvem da Amazon para encontrar as respostas.

O Echo tem integração directa com o Prime Music, o serviço de streaming de música da Amazon; mas é igualmente compatível com o Spotify, o iTunes ou a Pandora através do teu telemóvel. Aliás, o Echo funciona com dispositivos Android e iOS, diz a empresa.

Quanto a preço e disponibilidade, o Amazon Echo custa 199 dólares (qualquer coisa como 190 euros) ou 99 dólares (isto é, 80 euros) para quem tem uma subscrição Amazon Prime activa. Só pode ser comprado mediante convite.