CEO do Reddit demitiu-se… depois de desentendimento sobre localização do novo escritório


Parece estranho e soa exagerado mas é verdade. Yishan Wong deixou o seu cargo como CEO do Reddit devido a desentendimentos com investidores em relação ao montante a investir no local do novo escritório.

Ao que parece, o ex-CEO queria poupar dinheiro e mudar a sede da empresa para uma zona mais barata, Daly City, na Califórnia. A empresa não aceitou a proposta e quis manter-se em São Francisco, a cidade onde mora a maioria dos trabalhadores do Reddit. A informação foi divulgada por Sam Altman, o maior investidor da empresa, que no seu blog pessoal contou que a renúncia de Wong surgiu por iniciativa própria, sem qualquer tipo de pressões externas.

No mesmo post, Altman anunciou que Ellen Pao – a antiga responsável pelos negócios da empresa– vai assumir o cargo de directora interina e o co-fundador do Reddit, Alexis Ohanian vai voltar à empresa a tempo inteiro para assumir a posição de CEO.

As novidades nos altos cargos do Reddit têm feito correr muita tinta e a opinião geral é de que a saída de Yishan Wong foi abrupta e mal explicada. E para que nada ficasse por dizer, Wong também já tentou justificar melhor a sua decisão. Diz que o trabalho de CEO é “incrivelmente stressante e desgastante” e que o emprego estava a ter demasiadas repercussões na sua vida pessoal – “it wasn’t supposed to be this hard”.

Wong juntou-se à equipa do Reddit em Março de 2012, depois de um período como Director de Engenharia do Facebook.

Previous O comboio japonês que “levita” fez o seu primeiro teste com passageiros (a 500 km/h)
Next “Do you wanna build a Meth Lab?”