A “Google da China” está a criar uma bicicleta inteligente


A “Google da China” – que, na verdade, se chama Baidu – está a desenvolver uma bicicleta inteligente, não motorizada, em parceria com a Universidade de Tsinghua. Baptizado de Dubike, o veículo tem um conjunto de sensores capazes de monitorizar a actividade física do ciclista, como o batimento cardíaco e as pedaladas. Mas a “inteligência” desta bicicleta não se esgota em questões de saúde e fitness.

A Dubike emparelha-se com o telemóvel e é através dele, e do sinal GPS, que dá indicações de direcção ao ciclista, sinalizando com luzes o caminho que este deve seguir. O GPS incorporado na bicicleta serve também para monitorizar a localização da mesma em tempo real, o que não só serve como ferramenta de segurança, mas também permite saber por onde andam os amigos.

Por ser capaz de converter energia cinética em eléctrica, a Dubike não precisa de ser carregada numa tomada e permite ainda carregar o telemóvel de quem estiver a pedalar.

A data exata de lançamento e o preço da Dubike não são conhecidos, mas a previsão é ainda esse ano essa informação seja divulgada. Também não se sabe se o equipamento será exportado para outros países.

dubike_02

dubike_03

dubike_04

dubike_05

Fonte: Engadget

Previous Parlamento Europeu pressiona Comissão para dividir Google ao meio
Next Chegou o primeiro teaser de ‘Star Wars: Episode VII’