A Amazon fez um “Chromecast” e parece que é um sucesso


Chama-se Fire TV Stick e é a mais recente aposta da Amazon ao nível do hardware. Depois dos e-readers e tablets Kindle, da box Fire TV, de um telemóvel (o Fire Phone) e de uma estranha coluna, a maior retalhista online – que também é dona de múltiplos serviços de entretenimento – criou um “Chromecast”. Isto é, uma pequena pen HDMI que inseres na tua TV para acederes a uma alargada oferta de conteúdos, como o Netflix ou o Spotify.

O Fire TV Stick é o equipamento com o melhor registo de vendas da Amazon. Quem o diz é a própria Amazon, em comunicado, sem avançar números em concreto. A causa deste sucesso pode ter sido a promoção que a empresa fez aquando do lançamento do produto, no dia 19 deste mês: 19 dólares para subscritores do Amazon Prime (o preço base do equipamento é de 39 dólares).

O Fire TV Stick entra num mercado inaugurado pelo Chromecast da Google e onde já estão outros concorrentes, como o Microsoft Wireless Display, o popular Roku Streaming Stick ou o Mozilla Matchstick, da dona do Firefox.

amazonfiretvstick_remote

Com um processador dual-core, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, o Fire TV fica acima do Chromecast (processador single-core, RAM de 512 MB e 2 GB de armazenamento). O dispositivo da Amazon vem com um comando remoto e com acesso gratuito durante um mês ao serviço Amazon Prime e ao Netflix. Este pequeno equipamento faz streaming de vídeos, reproduz audio e também pode ser usado como consola de jogos.

Não há previsões de chegada do Fire TV Stick a Portugal. Por cá, podemos divertimos-nos com o Chromecast da Google, por 35 euros.

Previous A Jolla quer fazer um tablet e conseguiu 1 milhão de dólares em crowdfunding
Next Esta criança de 5 anos passou no exame da Microsoft