Verde. A nova cor da Coca-Cola e da Pepsi


A Coca-Cola lançou no mês passado nos Estados Unidos da América o seu mais novo produto – a Coca-Cola Life. Com uma novíssima embalagem verde e com cerca de 89 calorias por lata, a Coca-Cola Life tem apenas um terço do açúcar de uma Coca-Cola normal, mas a grande novidade está na forma como a bebida é adoçada.

A marca recorreu a uma mistura especial composta por extrato de stevia, uma planta com propriedades açucaradas, em prol dos açúcares processados que são originalmente utilizados na produção da bebida. A Coca-Cola Life já era vendida em países como Argentina, Chile, Suécia e até Reino Unido, mas só há pouco tempo fez a sua entrada no mercado norte-americano.

Como já é habitual na eterna disputa entre as duas marcas, a Pepsi não se deixou ficar para trás e lançou este mês a Pepsi True. A nova bebida da Pepsi reduziu as calorias em cerca de 30% ao utilizar o mesmo adoçante natural que a Coca-Cola Life, composto por extrato de stevia.

A Pepsi True, que conta apenas com cerca de 60 calorias, ainda só está a ser comercializada através da Amazon, mas poderá passar a ser vendida nos sítios habituais se obtiver uma boa resposta por parte dos consumidores.

Como não poderia deixar de ser, a Pepsi apostou também numa embalagem de cor verde para o seu novo produto naturalmente adoçado.

Os novos produtos das duas gigantes da indústria dos refrigerantes são o primeiro grande passo no compromisso feito recentemente entre as empresas para combater o problema da obesidade nos EUA. Ambas as marcas estão também a desenvolver campanhas de marketing paralelas aos novos produtos, que passam por incentivar a um estilo de vida mais saudável e a um consumo de calorias mais moderado e responsável.