A “verdade” por trás das capas dos álbuns

Em homenagem a alguns dos álbuns mais icónicos da história da pop e do rock.

Numa altura em que ainda não existia música online e fazíamos colecção de CDs, as capas dos álbuns tinham uma importância que hoje não é tão visível. Ditam muitas vezes a primeira impressão que temos de uma banda e das suas músicas e de certeza que, à semelhança do que acontece com os livros, há quem compre só porque a capa é bonita.

Em homenagem a alguns dos álbuns mais icónicos da história da pop e do rock, a agência britânica Aptitude decidiu mostrar-nos a “bigger picture”, a sua versão das fotografias de algumas capas bem famosas.

Justin Bieber – ‘My World’ (2010)

“My World” foi lançado quando Justin Bieber ainda não se tinha envolvido em polémicas com prostitutas, drogas e prisão. Ou pelo menos achávamos nós. A agência quis revelar o “potencial futuro” do cantor. [imagem em cima]

Nirvana – ‘Nevermind’ (1991)

aptitudealbunsmusica_02

Álbum e capa são alguns dos mais icónicos de sempre. Quase todos a conhecemos e quase todos achamos que a sessão fotográfica para esta capa foi feita numa piscina. Será? A agência responde.

The Beatles – ‘Abbey Road’ (1969)

aptitudealbunsmusica_03

Para a Aptitude, o tamanho da Route 66 é a extensão da popularidade dos Beatles.

Blur – ‘Parklife’ (1994)

aptitudealbunsmusica_04

E aqui invertem-se os papéis…

Bruce Springsteen – ‘Born in the U.S.A.’ (1984)

aptitudealbunsmusica_05

Os estereótipos associados aos EUA era o único caminho para um álbum que é um verdadeiro hino ao famoso “sonho americano”.

Adele – ‘19’ (2008)

aptitudealbunsmusica_06

“Em nome da diversão”, a agência digital quis mostrar o outro lado por trás da tranquilidade e emoção das músicas do 19 de Adele.

Fatboy Slim – ‘Why Try Harder’ (2006)

aptitudealbunsmusica_07

O que é que Fatboy Slim e o pintor do renascimento Raphael têm em comum? Quem sabe. Mas olhando para o trabalho da Aptitude, a capa de Why Try Harder parece encaixar na perfeição na pintura celestial do italiano.

Michael Jackson – ‘Off the Wall’ (1979)

aptitudealbunsmusica_09

Para a Aptitude, a fotografia de capa do quinto álbum de originais de Michael Jackson pretende mostrar o que esperava o “rei da Pop”.

Previous Nova app do Facebook – Rooms – reinventa as antigas salas de chat
Next Arte num estacionamento subterrâneo de Lisboa