Titãs tecnológicas continuam a liderar a lista das marcas mais valiosas


A Interbrand divulgou hoje o ranking 2014 das 100 marcas mais valiosas do Mundo e, mais uma vez, o topo da lista é dominada pelas gigantes da tecnologia. Tal como em 2013, a Apple está em primeiro lugar com um baú de 118,9 mil milhões de dólares.

Segue-se a Google, que também manteve a posição do ano anterior, com 107,0 mil milhões. Sem surpresas, a IBM e a Microsoft ocupam o quarto e quinto lugares, respectivamente. A Samsung aparece em sétimo, um lugar ocupado em 2013 pela McDonald’s. Já a Coca-Cola mantém o terceiro lugar do ranking.

Eis a lista das 10 marcas mais valiosas:

  1. Apple (= 2013)
  2. Google (= 2013)
  3. Coca-Cola (= 2013)
  4. IBM (= 2013)
  5. Microsoft (= 2013)
  6. General Electric (= 2013)
  7. Samsung (+1 que em 2013: 8ª posição)
  8. Toyota (+2 que em 2013: 10ª posição)
  9. McDonald’s (-2 que em 2013: 7ª posição)
  10. Mercedes-Benz (+1 que em 2013: 11ª posição)

2013 foi o primeiro ano em mais de 13 consecutivos que a Coca-Cola não marcou presença no primeiro lugar. A Apple e a Google tomaram conta dos primeiros lugares do pódio e não os largaram este ano. Anteriormente as titãs tecnológicas já tinham ultrapassado no topo da tabela marcas de outras áreas como o entretenimento (Disney e MTV), a indústria automóvel (Mercedes Benz e BMW) e o luxo (Louis Vuitton e Cartier).

Fonte: The New York Times