Perdeste algo no aeroporto de Amesterdão? Este cão ajuda-te


No aeroporto de Amesterdão, há um cão que tem uma tarefa muito especial: devolver aos donos os objectos que estes perdem. Como? Os funcionários da KLM, a companhia aérea dos Países Baixos, encontram o objecto perdido, o beagle fareja e corre até junto do proprietário.

Parece que o melhor elemento dos Perdidos e Achados do aeroporto de Amesterdão tem 4 patas. Isto, sim, é apoio ao cliente. Mas a KLM dispõe de outros meios para os passageiros reclamarem objectos perdidos: as redes sociais, por exemplo.

Aliás, a companhia é extremamente activa em plataformas como o Facebook, monitorizada por uma equipa de apoio ao cliente capaz de esclarecer dúvidas em vários idiomas: inglês, italiano, espanhol, alemão, holandês, japonês, russo, norueguês, francês e português!

klm_facebook

Um pormenor interessante é a foto de capa. Esta indica o tempo estimado que um cliente pode demorar pela resposta, sendo que ele nunca é superior a uma hora. A foto de capa é alterada consoante a estimativa; à hora de escrita deste artigo, os ponteiros apontavam para os 60 minutos.

Previous O SAPO deu o salto cá dentro, e agora quer dá-lo lá fora
Next Chegou o ultimo trailer de ‘Interstellar’ e nunca mais chega Novembro