Palavras que, se não fossem inventadas, tinham de existir


E se te dissesse que quando mordes a própria bochecha sem querer te tornas num “ Canibal Acidental”? Que “niltron” é o nome dado à escala em que se medem as piadas secas, ou que estás perante um “patetlismo” quando fazes aquela corrida em que alguém te está a segurar a porta mas ainda estás bastante longe?

Pois bem, há um novo sítio online que conta com estas e muito mais definições. 

O Novas Palavras Novas é uma página que faz as delícias dos seus seguidores ao criar uma série de novos vocábulos para situações caricatas do quotidiano. “Palavras que, se não fossem inventadas, tinham de existir”, pode ler-se no site

O conceito pode ser simples – a página é um feed de vocabulário com a respectiva definição para cada palavra e nada mais – mas é extremamente abrangente.

Exemplos? Pinguinar (v. intr. | pequena caminhada com as calças pelos tornozelos para ir buscar um rolo de papel higiénico novo) vem imediatamente a seguir de Empatite (s. f. | condição que afeta todos os homens que vêem outro homem a ser atingido com uma bola entre as pernas).

Fora a ocasional gralha, o Novas Palavras Novas é um projecto bastante divertido que parece ter caído no goto dos cibernautas. Com apenas duas semanas de actividade, a página conta já com mais de 2 mil gostos na rede social de Zuckerberg. Podes ainda ter acesso a mais novas palavras novas através do Instagram,.