O “Social Media Blackout” da Taco Bell trouxe uma nova app


Esta manhã, a cadeia norte-americana de fast food Taco Bell apagou todos os posts do seu Facebook e do seu Twitter, pintou ambos os perfis de preto e fez o mesmo ao seu website, www.tacobell.com. Intrigados, os fãs da marca começaram a percorrer a Internet em busca de respostas para este blackout mistério.

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Há algumas horas atrás, a Taco Bell desvendou o intuito deste teaser: uma nova app que permite pedir comida no restaurante via telemóvel. O utilizador faz o pedido e o pagamento (com cartão de débito ou crédito), e dirige-se ao balcão para recolher a refeição. Uma app que o TechCrunch explica com mais pormenor.

No Facebook e no Twitter, a Taco Bell colocou uma mensagem que nos diz que a nova forma de pedir Taco Bell não é no Facebook, não é no Twitter, mas sim na nova app. Juntando a isto a hashtag #onlyintheapp e a tela preta que ainda se vê no site da cadeia, a Taco Bell parece querer deixar claro que os pedidos via Facebook, Twitter ou site, não são a melhor opção. Agora, há uma app para fazê-lo e todos devem conhecê-la. A marca remete, por isso, os fãs e clientes para as lojas digitais iOS App Store e Google Play Store.

Conhecida pelas suas arriscadas estratégias de social media, veremos se esta opção de “forçar” os seus fãs a conhecer a nova app será bem recebida do lado dos utilizadores. O que é certo é que o blackout geral das suas contas online criou o burburinho e a expectativa desejada. Dentro de pouco tempo, e avaliando o feedback dos fãs, perceberemos se, afinal, a montanha pariu ou não um rato.