Nexus 6, Nexus 9 e Nexus Player são as novas apostas da Google


A Google apresentou hoje o muito aguardado Nexus 6 e o igualmente esperado Nexus 9. Um deles é um telemóvel de 6 polegadas, o outro é um tablet de 9 polegadas. Há ainda uma box para a TV, chamada Nexus Player. Os 3 aparelhos chegam no início de Novembro aos Estados Unidos, não há ainda datas para Portugal.

Todos os equipamentos correm Android 5.0 Lollipop, a nova versão do sistema operativo da Google. (O Nexus 7 e o Nexus 10 foram descontinuados; a Google continuará a vender unicamente o Nexus 5.)

Nexus 6

O Nexus 6 é o novo telemóvel da Google. Fabricado pela Motorola, tem uma estrutura lateral em metal, apesar de o revestimento ser em plástico. O ecrã é um Quad HD de 6 polegadas. Este novo Nexus tem um processador Snapdragon 805 e uma câmara frontal de 13 megapixels.

A bateria – que é de 3220 mAh – pode ser carregada em apenas 15 minutos, durando, só com esse carregamento, 6 horas. Quando a armazenamento, estão disponíveis duas versões: 32 GB e 64 GB. Cores: branco ou azul escuro.

Nos Estados Unidos, estará à venda a partir de meados de Novembro por 649 dólares (desbloqueado).

Nexus 9

É o novo tablet da Google. Fabricado pela HTC, o Nexus 9 tem um ecrã de 8.9 polegadas com formato 4:3 – o seu antecessor Nexus 10 (fabricado pela Samsung) tinha um ecrã 16:9. O processador é um Tegra K1 da Nvidia, de 64-bits.

O Nexus 9 tem 2 GB de RAM, a bateria dura cerca de 9 horas e está disponível em três versões: 16 GB Wi-Fi por 399 dólares; 32 GB Wi-Fi por 479 dólares; e 32 GB Wi-Fi + 4G por 599 dólares.

Chega a 3 de Novembro, aos Estados Unidos. A Google tem previsto lançá-lo em mais 29 países, mas não revelou quais.

Nexus Player

Fabricado pela Asus, o Nexus Player é a primeira box com Android TV. Redondo e com um diâmetro de 12 cm, este aparelho liga-se a um televisor por HDMI e permite usufruir de toda a experiência Android no grande ecrã.

nexusplayer

O Nexus Player pode ser comando por voz, por um comando de mão ou por um comando de jogo. Chega a 3 de Novembro, aos Estados Unidos.

Sabe mais sobre o Nexus Player aqui.