E tu, sabias do tráfico ilegal de cães na Tailândia?


Judi Dench, Ricky Gervais e os actores de Downtown Abbey juntaram-se numa campanha contra o tráfico ilegal de cães na Tailândia. Falam de forma crua da tortura a que muitos cães são sujeitos diariamente para depois serem mortos e comercializados.

NOTA: O vídeo não é aconselhável a pessoas mais sensíveis.

O vídeo da inicitiva é da associação Soi Dog Foundation, chama-se I Didn’t Know… e diz precisamente respeito a um cenário que para muitos de nós não era conhecido. “Eu não sabia que estas criaturas inocentes são tão brutalmente amontoadas em jaulas que os ossos quase partem, tão apertados que não se conseguem mexer, e que ficam presos desta maneira durante uma longa viagem para o abate”, refere Judy Dench.

Filmagens reais mostram cães em gaiolas, sendo que a maioria é raptada das famílias com quem vive. Estão excessivamente magros e choram, antes de serem empilhados em camiões para serem vendidos. Os que sobrevivem à dolorosa viagem são mortos de forma desumana em matadouros ilegais.

Tão cru como a imagem é o som. A banda sonora é o áudio das gravações que talvez fosse suficientemente impressionante, dispensando qualquer imagem. São 4 minutos em que actores famosos despem o protagonismo para o dar àqueles que poderiam ser os melhores amigos de qualquer um de nós.

Petição

A campanha vem acompanhada de uma petição onde a Soi Dog assume orgulhosamente que já salvou mais de 1000 cães com a ajuda da polícia tailandesa. Pedem mais ajuda, aqui: savedogs.soidog.org.

Previous Twitter quer substituir as tuas passwords pelo teu número de telemóvel
Next “No one does Lou Reed better than Lou Reed”