‘Drive’ (2011) tem agora uma banda sonora alternativa


A banda sonora do filme Drive (2011) é considerada por muitos como um dos elementos mais marcantes do filme protagonizado por Ryan Gosling, Carey Mulligan ou Bryan Cranston, e realizado por Nicolas Winding Refn. Mas o que aconteceria se esta fosse alterada?

Zane Lowe, locutor da BBC Radio 1, propôs-se a fazer isso mesmo e, com todas as autorizações necessárias e o apoio de Nicolas Winding Refn, reuniu um conjunto de artistas que criaram músicas novas especialmente para o filme.

Nomes como Foals, Banks, Baauer, Bastille, Bring Me The Horizon, Jon Hopkins, SBTRKT, The 1975, Laura Mvul, CHVRCHES, Eric Prydz ou The Neighbourhood deram forma a uma ideia que já foi criticada por grande parte dos fãs do filme lançado em 2011. Zane Lowe pareceu atento às críticas que se multiplicaram por toda a internet e veio esclarecer que “ninguém está a tentar melhorar” a antiga banda sonora e que o projecto acontece por respeito e nunca tentando o contrário. Ainda segundo o locutor e produtor, esta é uma experiência que os fãs “decidirão se querem ou não ver”, não deixando de acrescentar que o resultado final é “muito, muito bom”.

(entrevista a Zane Lowe sobre todo o projecto)

Este rescore de Drive poderá ser visto com uma nova banda sonora dia 30 de Outubro às 22h na BBC3 e, críticas à parte, parece ser uma boa desculpa para ver ou rever um dos bons filmes que os Óscares esqueceram nos últimos anos.