Adobe Premiere Clip é um editor de vídeo para iPhone e iPad


A Adobe continua a apostar nas plataformas móveis. O Premiere Clip é uma nova ferramenta gratuita de edição de vídeo. Disponível para iOS, a app tem o mesmo nome que a sua versão desktop – o Premiere Pro –, mas é funcionalmente muito mais simples.

Na verdade, este Premiere para iOS permite apenas edições básicas, estilo iMovie, como juntar diversos clips num único vídeo, juntando efeitos, música de fundo, texto, etc. Consegue-se ainda fazer pequenos ajustes de brilho e cor à imagem.

adobepremiereclip_screen01

adobepremiereclip_screen04

Porque o Premiere Clip está integrado na Creative Cloud da Adobe, é possível começar a editar um vídeo no iPhone e continuar o trabalho no iPad. A app sincroniza também com o Premiere Pro instalado no computador.

adobepremiereclip_screen03

adobepremiereclip_screen02

A nova app foi apresentada na conferência MAX, que decorreu no início da semana em Los Angeles. Aproveitando o palco, a Adobe lançou outras novas apps para as plataformas móveis; a alguns existentes alterou o nome.

  • A app Adobe Sketch passou a chamar-se Photoshop Sketch.
  • O Photoshop Mix está agora disponível também no iPhone (tinha sido lançado apenas para iPad).
  • O Adobe Line é agora Illustrator Line.
  • Há uma nova app: chama-se Illustrator Draw e serve para fazer desenhos livres, com formas e linhas.

A Adobe lançou ainda 3 apps que fazem uso da câmara do iPhone ou iPad para criar elementos gráficos que podem ser usados em trabalhos nas apps para computador da suite Creative Cloud (como o Photoshop ou o Illustrator).

  • O Adobe Brush serve para criar brushes.
  • O Adobe Shape permite capturar formas.
  • O Adobe Color é para registar cores.
Previous Zeinal Bava abandona presidência da Oi
Next Microsoft e Adobe juntam-se para tornar o Photoshop e o Illustrator tácteis