Actor de ’Goodfellas’ processa ‘Simpsons’ pelo uso da sua personagem


Para os fãs de filmes sobre o crime organizado, o nome Frank Sivero será talvez conhecido, tendo o actor deixado o seu legado em longas-metragens como O Padrinho Parte II, onde interpretou o papel de Genco Abbandando, e Goodfellas, o clássico de Martin Scorsese que foi lançado no início dos noventas. Para os fãs da série The Simpsons, a menção do nome Louie irá provavelmente dar origem à pergunta “Quem?”.

Louie faz parte da máfia de Springfield, a cidade natal da família Simpson, juntamente com Fat Tony e Legs. O mafioso estreou-se em 1991, e desde então apareceu 16 vezes nos últimos 23 anos. É uma das personagens menos recorrentes da série; no entanto, a concepção de Louie está agora na origem de um processo em tribunal. Frank Sivero pediu uma indemnização de 250 milhões de dólares à Fox Television Studios por terem baseado Louie na sua personagem Frankie Carbone do filme Goodfellas.

Segundo o actor, Sivero foi vizinho de escritores de The Simpsons no final da década de oitenta, período esse em que Sivero estava a preparar-se para as filmagens de Goodfellas, e estes escritores conheciam-no e sabiam que estava a desenvolver a personagem de Carbone. Frank afirmou ainda que ele e os escritores viam-se “quase todos os dias” e que o produtor James L. Brooks (que ajudou a produzir The Simpsons Movie) “sabia perfeitamente quem Sivero era” e sabia que “Sivero tinha criado a personagem Frankie Carbone”.

Não se sabe ainda qual será a decisão do Tribunal Superior de Los Angeles, mas as reacções ao caso não tardaram a chegar às redes sociais, com o humor que se esperaria de qualquer fã de The Simpsons.

Previous Keep Razors Sharp – ‘Keep Razors Sharp’
Next Este Audi não precisa de condutor para atingir 240 km/h