Um dia, calha a todos…

Se nos perguntarem como imaginamos o nosso próprio funeral, isso pode parecer-nos estranho. Há quem idealize algo com música, sem pessoas a chorar, com havaianas, junto ao mar ou o inevitável ambiente pesado, sem risos ou diversão. De qualquer forma, imaginamos pessoas reunidas para se lembrarem de nós e talvez por isso consigamos fazê-lo de uma forma mais ou menos descontraída. Mas se nos perguntarem como imaginamos o funeral de alguém que nos é próximo, a nossa reacção pode resumir-se a um silêncio constrangedor. Foi para provar isso que a seguradora Fidelidade resolveu questionar 10 pessoas.

Este último filme publicitário da Fidelidade, por razões óbvias, tem provocado algumas lágrimas e pele de galinha a quem o vê. A mensagem é forte e serve para comunicar o Fidelidade Protecção Funeral, um seguro que, diz a empresa, não te protege, mas protege os que mais gostam de ti.

O filme tem a assinatura da agência Fullsix Portugal.

Direcção Criativa: Mafalda Quintela e Francisco Chatimsky
Criatividade: Alberto Vieira, João Almeida Santos, Mafalda Quintela e Francisco Chatimsky Gestão de Projecto: Telmo Ramos, Marta Gomes Ferreira
Direcção de Projecto: Pedro Batalha
Design: Nuno Aguiar, Ana Chande, Pedro Maia, André Martins
Motion: Tomás Franco Sousa
Produção/Realização: Maria João Geoçalves / André Braz

Partilha nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
  • Jornalista, adepto de cidades humanas e curioso por ideias que melhorem o país. Co-fundei o Shifter em 2013, sou desde 2020 coordenador do projecto editorial Lisboa Para Pessoas.

Contribui para o Shifter para mais artigos como este:

2 €/mês

5 €/mês

10 €/mês

15 €/mês

Donativo

Artigos Relacionados

Junta-te à Comunidade
Jornalismo é aquilo que fazemos todos juntos. Entra na Comunidade Shifter e faz parte da conversa.
Sabe mais
Em teste

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt