Queres apagar o álbum dos U2 que a Apple colocou no teu iTunes? Há um botão para isso


Bem intencionada, a Apple decidiu na semana passada presentear aos seus fãs com o novo álbum dos U2. Mas nem todos receberam a prenda da mesma maneira. Os não-fãs da banda irlandesa começaram a inundar Twitters e fóruns com gritos de protestos, pedindo ao mesmo tempo ajuda para apagar o “maldito disco” que a empresa de Cupertino tinha “enfiado” nas suas contas iTunes.

No fundo, o motivo de tanta agitação está no modo como a Apple procedeu. Songs Of Innocence não foi posto nos seus iPhones ou Macs de ninguém; apareceu apenas como álbum comprado na conta iTunes de 500 milhões de pessoas. Mas isso bastou para que muitos delas começassem a questionar a Apple por não se ter limitado a criar uma página na loja para o álbum e deixar ao critério de cada um descarregá-lo ou não. A marca não quis saber de gostos musicais, acrescentam.

A imprensa, à sua maneira, acabou por tomar uma posição contra a atitude da Apple. O jornal Público, por exemplo, classificou-a com a palavra “irritante”. Já o Business Insider tentou explicar a iniciativa: “quanto mais pessoas a Apple conseguir levar para o sistema iTunes, mais números de cartões de crédito consegue recolher. E quanto mais números de cartão de crédito tem, mais atraente se torna para os utilizadores o novo sistema de pagamento móvel da Apple, o Apple Pay.”

Assumindo que pode não ter sido bem percebida, a Apple lançou agora um botão que permite apagar – definitivamente – o álbum das contas iTunes. É só seguir o link http://itunes.com/soi-remove e clicar em remover.

songsofinnocence_remove