Quem disse que a Samsung não podia ter o seu “Oculus Rift”?


No mesmo dia em que anunciou o Galaxy Note 4 e o Galaxy Note Edge, a Samsung revelou uma surpresa: o Gear VR. O Gear VR é um dispositivo de realidade virtual, que SÓ funciona com o Note 4, e que estará disponível ainda este ano (não, ainda não sabemos preços).

A Samsung construiu o Gear VR com a parceria feita com a Oculus VR – a empresa que fez o Oculus Rift e que foi comprada há pouco tempo pelo Facebook por 2 mil milhões de dólares –, o que lhe permitiu chegar mais rápido ao terreno onde o Glass da Google e o Project Morpheus da Sony já se encontravam.

gearvr_01

O Gear VR usa o Note 4 e apenas o Note 4, é importante referir este facto pois mais nenhum dispositivo (Samsung ou não) é compatível com o pequeno “brinquedo”. O Note 4 é colocado dentro do Gear VR e, graças às lentes deste, é possível ter a experiência 3D que um equipamento VR consegue oferecer.

O que podemos fazer com o Gear VR? Bem, as soluções são infindáveis e tudo depende dos programadores, mas, por agora, o gaming parece ser o mais atractivo. O Gear VR deverá chegar ao mercado este ano, mas não de forma massificada.

gearvr_02 gearvr_03

Previous Equipa de basquetebol da Nova Zelândia tentou assustar a equipa norte-americana com o ‘Haka’
Next Malaysia Airlines quis saber o que gostavas de fazer antes de morrer