Pepsi e Coca-Cola unem-se contra a obesidade nos EUA

A PepsiCo, a Coca-Cola e a Dr Pepper Snapple – as três grandes empresas de refrigerantes norte-americanas – assumiram esta terça-feira o compromisso de reduzir o número de calorias dos seus produtos em 20% durante os próximos 10 anos.

A iniciativa foi anunciada durante a 10ª edição da Clinton Global Iniciative, em Nova Iorque, e é já tida como um esforço sem precedentes na luta contra a crise de obesidade que assola os Estados Unidos da América.

Para atingir a ambiciosa meta, as empresas vão agora desenvolver novas estratégias nas áreas do marketing, distribuição e embalamento dos seus produtos. Vender bebidas em menores proporções, aumentar a gama de produtos com poucas ou nenhumas calorias e promover uma maior consciencialização sobre os efeitos de um alto consumo calórico são alguns exemplos de medidas que serão adoptadas na próxima década.

O ex-Presidente dos Estados Unidos da América, Bill Clinton, considera que este compromisso é “muito importante” dado que “pode aumentar dramaticamente o nível de saúde, bem como reduzir o risco de obesidade, diabetes e as suas respetivas consequências”. Já Susan K. Neely, presidente da American Beverage Association, referiu que a iniciativa “vai ajudar a transformar o panorama dos refrigerantes na América”.

Partilha nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Contribui para o Shifter para mais artigos como este:

2 €/mês

5 €/mês

10 €/mês

15 €/mês

Donativo

Artigos Relacionados

Junta-te à Comunidade
Jornalismo é aquilo que fazemos todos juntos. Entra na Comunidade Shifter e faz parte da conversa.
Sabe mais
Em teste

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt