Martin Feijoó tem a cabeça nas nuvens


Já todos nós olhámos para as nuvens e tentámos perceber com o que se parecem. Cães, gatos, flores ou o mais óbvio algodão doce, brincar com as formas das nuvens é por vezes o único entretetém naquelas longas viagens de carro que parecem nunca mais acabar.

O argentino Martin Feijoó (aka Tincho) levou essa memória da infância um pouco mais longe e iniciou um projeto chamado Shaping Clouds no qual cria personagens nas mais diversas formações de nuvens. A ideia surgiu numa dessas infinitas viagens de carro acima referidas. O criativo da LOLA Madrid fotografou várias paisagens e desenhou por cima das nuvens a primeira coisa que lhe veio à cabeça, na sua última ida ao México.

shapingclouds_02

shapingclouds_03

shapingclouds_04

“Em criança, disseram-me que as formas das nuvens eram criadas por palhaços que viviam no céu, para entreterem as crianças. Numa viagem, lembrei-me dessa história e comecei e tirar fotos às nuvens. Depois desenhei a primeira coisa que me vinha à cabeça”, explica Tincho no seu Tumblr.

Desde uma tartaruga lutadora de boxe, a uma galinha russa, passando por um retrato de Darwin e por um rafeiro chamado Rock, a imaginação não tem limites. No Tumblr do copywriter é possível ver todas as obras do projeto. Aqui podem ficar a conhecer o resto do seu trabalho.

shapingclouds_05

shapingclouds_06