Leonardo DiCaprio merece um Óscar por este discurso sobre as alterações climáticas


Não é um discurso novo, já o ouvimos várias vezes. Mas nunca é demais lembrar que as alterações climáticas são uma realidade do presente e não uma realidade do futuro. Esta terça-feira, esse papel coube a Leonardo DiCaprio. O actor e agora Mensageiro da ONU para a Paz falou perante um auditório composto por chefes de Estado e de governo de mais de uma centena de países.

Num discurso de 3 minutos, Leonardo DiCaprio disse que interpreta personagens fictícias que resolvem problemas fictícios, e que “a Humanidade tem encarado as alterações climáticas da mesma forma: como se fosse ficção”. O actor salientou que “o ar e um clima habitáveis fazem parte dos direitos humanos inalienáveis” e pediu aos políticos para responderem “ao maior desafio da humanidade com coragem e honestidade”, pois “não é uma questão de política, mas uma questão de sobrevivência”.

Foi também às alterações climáticas que DiCaprio dedicou a sua primeira foto no Instagram. O actor aparece ao lado de Ban Ki-moon, o secretário-geral da ONU.

Previous Malkovich, Malkovich, Malkovich
Next A KitKat tem, até agora, a melhor resposta à polémica dos iPhones 6 dobrados