iPhone 6 dobra-se com facilidade, utilizadores reclamam


Um problema de design ou uma funcionalidade que a Apple não comunicou? A dúvida é colocada em jeito de piada por um utilizador do Reddit (o responsável pela primeira montagem, em baixo), e surge depois de inúmeros utilizadores do novo iPhone 6 Plus estarem a reportar que o aparelho se dobra facilmente quando sujeito a uma força externa.

iphone6flex

iphone6dali

A maioria das situações reportadas dizem respeito ao iPhone 6 Plus, isto é, à versão de 5.5 polegadas. Os utilizadores estão a dizer ter notado o seu iPhone 6 Plus entortado depois de o terem deixado no bolso da frente das calças durante algumas horas. A parte mais frágil parece ser a junto aos botões de volume, pois a moldura é aí mais fina.

Muitas fotos têm surgido em fóruns, em sites e no Twitter a comprovar o cenário. Surpreendentemente ainda ninguém se queixou de ecrãs partidos, isto apesar de, de acordo com informações oficiais, nenhuma das partes do iPhone ser flexível (no caso do LG G Flex, o smartphone flexível da LG, tanto o ecrã como a bateria podem ser ligeiramente dobradas que não se partem).

O youtuber Unbox Therapy decidiu testar a resistência do telemóvel com as próprias mãos. Aplicando força num dos lados, conseguiu curvar ligeiramente o aparelho, mantendo-o, todavia, funcional.

Se calhar o iPhone 6 Plus é demasiado fino e grande. Na verdade, o telemóvel é bem mais fino que os modelos anteriores. Por outro, a sua estrutura é feita em alumínio, um material leve e relativamente flexível. Aconselhamos-te a evitar deixar o iPhone 6 no bolso durante muito tempo e a comprar uma capa protectora rija.

De realçar que não é a primeira vez que surgem queixas relativas a iPhones dobrados. Uma pesquisa rápida no Google por “iphone bent” permite encontrar iPhones 4S, 5 ou 5S na mesma situação. Telemóveis de outras marcas também já passaram pelo mesmo. É o caso do Xperia Z1 da Sony, que tem um ecrã de 5 polegadas e uma estrutura em metal, ou do Galaxy S4 da Samsung, que também é de 5 polegadas.

A fechar, partilhamos a explicação do youtuber Marques Brownlee.

Previous EmmaYouAreNext.com é, afinal, uma tentativa de fechar o 4Chan
Next Malkovich, Malkovich, Malkovich