Garrafas com os nossos nomes aumentaram as vendas da Coca-Cola pela 1ª vez numa década

A campanha Share a Coke da Coca-Cola – que colocou os nossos nomes nas garrafas e latas da icónica bebida – foi responsável por um aumento de 2% das vendas no mercado norte-americano, diz o Wall Street Journal. Trata-se do primeiro aumento em 11 anos de queda.

http://youtu.be/HUzPwIP9BqE

Parece que a solução para colocar os norte-americanos a beber novamente cola é colocando os seus nomes nas embalagens, foram usados mais de 250 nomes diferentes. As garrafas e latas podiam também conter nomes mais genéricos, como “Friends”, “BFF” ou “Family”. Pela personalização, a campanha pareceu apelativa a todos, mas especialmente aos consumidores mais jovens. “No final do dia, o nosso nome é a coisa mais pessoal que temos. É a nossa impressão digital, a nossa identidade numa palavra”, disse Lucie Austin, um dos responsáveis pela marca.

A Coca-Cola diz que o Share a Coke é apenas uma acção temporária, e que as garrafas e latas normais estão a ser repostas nos pontos de venda. Contudo, de acordo com Evan Holod, gestor sénior da marca, citado pelo Wall Street Journal, diz que a empresa está a ponderar recuperar a campanha no próximo ano.

http://youtu.be/PK7_AH79gEg

A campanha Share a Coke começou na Austrália em 2011, pelas mãos dos criativos da agência de publicidade Ogilvy. Foi posteriormente exportada para mais de 70 países, incluindo os Estados Unidos este Verão.

Partilha nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
  • Jornalista, adepto de cidades humanas e curioso por ideias que melhorem o país. Co-fundei o Shifter em 2013, sou desde 2020 coordenador do projecto editorial Lisboa Para Pessoas.

Contribui para o Shifter para mais artigos como este:

2 €/mês

5 €/mês

10 €/mês

15 €/mês

Donativo

Artigos Relacionados

Junta-te à Comunidade
Jornalismo é aquilo que fazemos todos juntos. Entra na Comunidade Shifter e faz parte da conversa.
Sabe mais
Em teste

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt