Protagonistas de ‘The Big Bang Theory’ passam a receber 1 milhão por episódio


Um milhão de dólares (qualquer coisa como 745 mil euros) é quanto os três protagonistas de The Big Bang Theory – Jim Parsons (Sheldon Cooper), Johnny Galecki (Leonard) e Kaley Cuoco (Penny) – receberão por episódio nas próximas 3 temporadas (pelo menos).

Nos últimos anos, Jim Parsons, Kaley Cuoco e Johnny Galecki ganharam cerca de 320 mil dólares por episódio. O grupo de actores seguiu o exemplo do elenco de Friends, que em 2002 reivindicou o mesmo valor – o mais alto de sempre em televisão. O The Guardian escreve até que The Bing Bang Theory é o Friends da geração iPhone.

Os outros dois actores – Simon Helberg (Howard) e Kunal Nayyar (Raj) – recebiam até aqui 125 mil e 75 mil dólares, respectivamente, e devem de chegar a acordo quanto a um aumento salarial com a Warner Bros, o estúdio responsável pela série.

A oitava temporada de The Big Bang Theory – que estreia a 22 de Setembro nos EUA – esteve até há bem pouco tempo em risco. A Warner Bros viu-se forçada a adiar a produção da temporada devido ao atraso na contratação dos actores, provocado em parte pelas exigências salariais de Sheldon, Leonard e Penny.