O que é que está a Apple a preparar para 9 de Setembro?


A data está marcada e o local está escolhido. A 9 de Setembro próximo, Tim Cook apresentará os novos produtos Apple no Flint Center, um centro cultural em Cupertino (Califórnia, EUA). Foi nesse mesmo local que, há 30 anos, Steve Jobs fez história ao apresentar o primeiro Macintosh. Desde 1984 que a Apple não mete os pés no emblemático Flint Center, mas se o vai fazer agora só algo histórico pode acontecer. O que estará a Apple a preparar para 9 de Setembro?

De acordo com os rumores da Internet, 9 de Setembro será a data do anúncio do(s) novo(s) iPhone(s) e ainda de um iWatch. E o segredo pode estar neste último nome: iWatch. Não é todos os dias que a Apple entra numa nova categoria de mercado, pelo que quando entra tem de ser um acontecimento histórico. Assim foi com o Mac, com o iPod, com o iPhone e com o iPad. Daí que a escolha do Flint Center, onde há 30 anos Jobs revolucionou o computador pessoal, para anunciar o iWatch não seja de todo descabida.

Aliás, todos sabemos que a Apple pensa tudo ao mais atómico detalhe. O Flint Center – a 3 km dos escritórios “appleianos” — é também um espaço mais amplo que o  Yerba Buena Center, em São Francisco, onde a empresa costuma lançar novos produtos: tem 2 405 lugares e não apenas 757. Cook quer mesmo que todos estejam neste lançamento.

De acordo com o blog MacRumors, está inclusive construída uma enorme e misteriosa estrutura junto ao Flint Center, que, diz o Mashable, servirá para os espectadores experimentarem os novos produtos depois de concluída a conferência.

apple_conf9set14

Dúvidas e especulações existem muitas. Resta esperar por dia 9 para termos as certezas. Mas há algo que sabemos desde já: o próximo evento Apple será histórico. Aliás, o executivo Eddy Cue disse há tempos que “no final do ano, a Apple terá a melhor linha de produtos em 25 anos”. Veremos…